FAQ Acesso Multi

 

O que é o Acesso Multi? 

 

  • Acesso Multi permite aos clientes dos shoppings Multiplan entrar, sair e pagar o estacionamento automaticamente, sem necessidade de tickets ou tags.

  • Para participar, primeiro os clientes precisam cadastrar sua placa e método de pagamento no aplicativo Multi.

  • O cadastro é único para toda rede, ou seja, o cliente poderá utilizar o Acesso Multi em todos os shoppings da Multiplan.

  • É possível cadastrar até 3 veículos por conta (CPF). Os veículos podem acessar o estacionamento ao mesmo tempo.

  • O Acesso Multi está disponível em todas as entradas (com e sem cancela) e todas as saídas dos estacionamentos. A cancela se abrirá automaticamente após a leitura da placa, parecido com as tags (Sem Parar, Connect Car e Veloe).

  • O Acesso Multi está disponível para todos os clientes do aplicativo Multi, independente da pontuação no programa de fidelidade ou outros critérios.

  • O Acesso Multi não está disponível para motos.

  • Não há mensalidades ou custos extras para utilizar o Acesso Multi.

  • Após o cadastro o Acesso Multi só estará disponível para a próxima visita.

  • Não sendo possível se cadastrar dentro do shopping e sair usando.

 

 

Com funciona o pagamento?

 

  • O pagamento sempre acontece após a saída do estacionamento no método de pagamento cadastrado no app Multi.

  • Não é necessário realizar nenhuma ação no aplicativo antes ou depois de sair, o pagamento é automático.

  • É possível visualizar o histórico de pagamento pelo aplicativo. Só é possível realizar o cadastro de um único método de pagamento, que serve para todos os veículos cadastrados.

  • O Acesso Multi só aceita cartão de crédito e Taggy como métodos de pagamento.

  • Não aceitamos débito, pix ou outras opções.

  • A troca do método de pagamento pode ser realizada no aplicativo.

  • Não é possível realizar a troca do método caso haja um pedido processando. Mas é permitida a troca caso haja um pedido recusado.

  • Caso um pagamento seja recusado, o cliente ficará bloqueado.

 

 

O que acontece com um cliente bloqueado?

 

  • Um cliente bloqueado não conseguirá utilizar o Acesso Multi na sua próxima visita ao shopping.

  • Um cliente bloqueado ainda pode frequentar o estacionamento realizando o pagamento avulso.

  • As cancelas de entrada e saída não se abrirão automaticamente para um cliente bloqueado.

  • Para ser desbloqueado basta quitar seus pagamentos recusados.

  • Alterar o método de pagamento irá fazer com que seus pagamento recusados sejam retentados no novo método cadastrado.

 

Taggy:  O que é? Como funciona? 

 

  • Taggy é uma bandeira de tag expressa para bancos como Inter, Sicoob e Sicred.

  • É uma empresa externa e não tem relação com a Multiplan.

  • Quem possui uma Taggy de um dos bancos parceiros pode escolher a Taggy como método de pagamento, centralizando a cobrança na mesma fatura.

  • O Acesso Multi funciona de forma igual para esses clientes, sendo a única diferença o local da cobrança (cartão de crédito x fatura do banco).

 

 O que acontece caso cliente possua as outras tags? (Sem Parar, Connect Car ou Veloe)?

 

  • Quem possui alguma tag pode se cadastrar no Acesso Multi normalmente.

  • Com um cadastro ativo no Acesso Multi, esses clientes não poderão utilizar as tags como método de acesso e pagamento nos estacionamentos da Multiplan.

  • Sempre será utilizado o Acesso Multi, com a opção de imprimir o ticket.

  • O funcionamento das tags em outros estabelecimentos ou pedágios não será afetado.

  • Ao se descadastrarem do Acesso Multi as tags voltam a funcionar normalmente nos estacionamentos da Multiplan.

 

Como funciona as isenções de mercado e academia? 

 

  • Para isenção da academia o cliente deve seguir o mesmo processo de check-in/check-out atual. Porém, ao invés de escanear o ticket, deve digitar a placa do veículo no totem.

  • Para isenções de mercado o cliente possui 3 opções:

    • Pode imprimir o ticket usando os totens de autoatendimento especiais que ficam nos mercados (consultar shopping sobre disponibilidade desses totens)

    • Gerar o ticket virtual pelo app Multi

    • Imprimir o ticket na cancela de entrada (não recomendado, não devemos incentivar esse comportamento)

  • Realizando o processo de isenção corretamente, e respeitando o tempo até a saída do estacionamento, não será cobrado nenhum valor no método de pagamento cadastrado.

 

O que é a Entrada Expressa Sem Cancela?

 

  • As Entradas Expressas são acessos especiais ao estacionamento que não possuem cancelas. O cliente poderá dirigir normalmente pelo acesso que a câmera fará a leitura de sua placa e irá registrar sua entrada, sem a necessidade de aguardar a abertura da cancela.

  • Os clientes do Acesso Multi não precisam realizar nenhuma ação para sair, podendo ir diretamente para a saída. O pagamento será realizado automaticamente no meio de pagamento cadastrado.

  • Para clientes que não estejam cadastrados no Acesso Multi será necessário o pagamento manual da estadia digitando a placa nos caixas de auto atendimento ou pelo Multi.

  • Nas Entradas Expressas, as tags (Sem Parar, Connect Car e Veloe) não estarão disponíveis.

  • O cliente que utilizar a Entrada Expressa Sem Cancela pode sair por qualquer uma das saídas normais do estacionamento.

  • A remoção da cancela só irá acontecer na entrada, as saídas permanecem iguais.

  • Num primeiro momento ainda é possível imprimir o ticket mesmo sem cancela, basta o cliente no momento da entrada apertar o botão.

 

 

Como entrar em contato com o suporte?

 

  • Para os assuntos relacionados ao Acesso Multi encaminhar o cliente ou caso de suporte para o email atendimento@meumulti.com.br